CONTRASTES
Já parou para pensar o quanto podemos ser tão incríveis, mas ao mesmo tempo sermos tão inúteis? Enfim, isso não é hipocrisia, eu chamaria de CONTRASTES DA VIDA, somos um conjunto de erros e acertos, certezas e inseguranças, tristezas e alegrias, e, embora sejam contraditórias, são coisas que se completam; o erro de hoje, é o acerto de amanhã, amor e ódio caminham juntos, todos esses aspectos andam conosco. Na maioria dos casos, queremos enxergar somente os aspectos positivos, buscando sempre o melhor e acabamos esquecendo que o pior também existe, e quando não somos realistas o suficiente para perceber isso, podemos trazer decepções e talvez ficarmos psicologicamente maus.
IMPORTÂNCIA DO ERRO
Já percebeu o quanto somos ambiciosos em estar certo? Dificilmente admitimos nossos erros, e muitas vezes quando essas falhas são reconhecidas, não sabemos lidar com elas e ficamos nos lamentando por não ter feito algo melhor, isso realmente pode trazer diversos transtornos psicológicos e eu sei que seguir em frente pode ser complicado às vezes, mas precisamos ver o nosso passado como um meio de construção identitária, possibilitando o nosso fortalecimento ao mostrar que o erro cometido é um fruto de aprendizagem. Pense bem,nossos erros se tornam acertos quando temos resiliência e enfrentamos os problemas cara a cara, caímos diante dos mesmos, mas precisamos nos levantar para tentar novamente, é a batalha da vida, e quanto mais você luta, mais forte fica. Uma vez um sábio olhou para seu passado e afirmou que só havia falhas lá, provavelmente essas quedas fizeram ele se tornar um grande sábio, quem é essa pessoa? Bem talvez vocês conheçam ou já tenham ouvido falar, gosto de chamá-lo de Ero-sennin e com certeza é um grande exemplo fictício de sabedoria.
JIRAIYA |
MULTIVERSO
Eu gosto de pensar que vivemos em um “MULTIVERSO PESSOAL TEMPORAL INFINITO” parece louco né? mas é verdade, quantas versões de você mesmo já existiram? eu mesmo já lembrei de alguma versão minha do passado e pensei - nossa! como eu era idiota naquela época em! - provavelmente o meu “eu’ do futuro, está olhando para minha versão atual e falando a mesma coisa, é um ciclo infinito, claro! pode ocorrer de alguém olhar para seu passado e pensar: “como eu era incrível naquela época” isso depende de como você se sentir no momento em que pensar isso, e o que decidiu lembrar, se foi uma vivência boa ou ruim, e isso sempre vai acontecer, afinal quem somos hoje, é o resultado de quem fomos no passado, sempre estaremos em uma construção identitária até o fim de nossas vidas, buscando o aperfeiçoamento, mas nunca se tornado 100% perfeitos, isso é praticamente impossível, o capítulo 6 de um livro chamado “a sutil arte de ligar o foda-se” apresenta essa ideia, o capítulo se chama "você está errado em tudo ( eu também)".
A PERFEIÇÃO É IMPERFEITA
O contraste da vida é o que tira um pouco o tédio das pessoas, acredito que dê mais emoção as nossas vidas, imagina se esses contrastes não existissem e fossemos perfeitos, com 0 defeitos, provavelmente viraríamos um “Saitama” da vida, super fortes, mas super entediados, sem propósito, já que seríamos 100% perfeitos, conseguimos tudo e ao conquistar tudo, seguiríamos no tédio. O que podemos fazer é aceitar as aflições da vida, nem tudo é o que queríamos que fosse e se fosse do jeito que queríamos, provavelmente iríamos querer de outro jeito, afinal dificilmente estamos satisfeitos, para a satisfação existir, é necessário ter a insatisfação e vice-versa,TÁ VENDO? mais uma contradição que sempre nos persegue, o homem é loko de mais vey na rea! té é doido (desculpe as gírias, só quis dá uma descontraída hahaha).
Enfim posso ter jogado ideias para vocês refletirem um pouco ou só falado muita besteira, vocês quem decidem aí, mas para finalizar esse artigo, deixo aqui um trecho de uma música do grande Charlie Brown Jr chamada “contrastes da vida” e logo abaixo tem a música completa, caso queira ouvir.
“A ação do tempo nas nossas vidas, deixou a gente sem saber porque,
mesmo os mais fortes, às vezes, não encontram uma saída, mesmo os mais sábios, às vezes, não encontram uma saída, vivendo e aprendendo a viver com os contrastes da vida...”
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
Comentários
Postar um comentário